segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O PODER DA PAIXÃO SOBRE UM HOMEM, SOBRE UM CORAÇÃO!!!

   As vezes achamos que podemos controlar nossas emoções, que é fácil lidar com as atitudes tomadas por nosso coração, mas não é! O fato de encontrar uma pessoa especial é tida como uma benção de Deus, é algo novo, faz nosso coração acelerar tanto. Você esta longe e quer saber como esta pessoa esta, você esta perto e se preocupa para que ela esteja feliz. De qualquer forma, esta a todo momento pensando nela, nas carícias, nas palavras ao pé do ouvido. Nossa como é bom isso!
  Sei que as vezes, quando nos deparamos com estas emoções, podemos até machucar outras pessoas, pessoas que gostamos muito, mas tenho certeza que ninguém faz isso de propósito. É simples e acaba acontecendo.
  Encontrar uma pessoa especial assim, torna nosso dia a dia muito mais colorido. (O engraçado é que sempre ouvi falar isso, mas não me lembrava como era). Tenho em minha vida muitas pessoas especiais, tenho minhas filhas, meu filho e uma outra pessoa especial. Amo-a mais que o imaginável, sinto sua falta a cada segundo que se passa da minha vida. Corro atrás de meus objetivos para dar a ela conforto e para vivermos mais tranquilos. Ultrapasso meus limites, pois estou pensando nela. E é ela que me faz ver que posso atingir e ultrapassar quaisquer que forem as dificuldades.
  Amo-te, amo mais que a mim mesmo, junto de meus filhos, você é uma pessoa que quero que esteja sempre comigo, companheira e amiga. Além de muito gata também!!! (risos)

             MUITAS ROSAS À VOCÊ PRICILA, AMOR, PAIXÃO E DESEJOS, SÃO O QUE SINTO POR TI. PEÇO-TE: DIVIDAS COMIGO A NOSSA FELICIDADE. SEMPRE JUNTOS.

             COM AMOR....... Gabriel Kruger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Todos os dias, pessoas passando por situações no qual Eu mesmo não queria estar!!!

Olá!

        Todos os dias, pessoas se deslocam para trabalhar, para passear, para ir ao parque, enfim, para  seguir suas vidas. Sendo que, derrepente, em algum momento, algo dá errado! Algum acidente, algum atropelamento, algo acontece. No primeiro momento, estamos sozinhos, então, começa a chegar algumas pessoas. As vezes curiosos, as vezes alguém querendo realmente ajudar. Quando você vê, pronto! Ja tem alguém com um celular ligando, ou para os Bombeiros ou para o SAMU. Enfim, você pensa: "Alguém vai vir me ajudar!!!".

       É nisso que fico pensando quando estou na viatura, colocando as luvas descartáveis, analizando cada movimento do motorista, qual rua ele pegou, como ele reage quando alguém dá passagem e também quando alguém NÃO dá passagem. Penso em chegar logo, em como irei analizar a situação em que esta pessoa se encontra. E noto que só no fato de encostarmos a viatura, até mesmo aqueles curiosos ficam mais tranquilizados. "Pronto! Os Bombeiros chegaram!" Dizem eles.

       Mas ai vem aquelas infinitas situações. Nas quais, não tinha me passado pela cabeça até aquele momento. Situaçõesque, pelo amor de Deus! Eu não imaginaria que passaria. Situações em que não existe flores, não existe pespectiva de como será dali a diante. Ó meu grande Deus! Por que geralmente estas pessoas que estão sofrendo, estão aqui agora! Vontade de poder mudar, de alguma forma esta situação, mas não tenho como. Somente seguir o protocolo e rezar, rezar muito. De certa forma, me conforta, não posso negar.

     Existe horas que a cena é muito feia, são muitos detalhes, muitas coisas em lugares errados. Cenas que geralmente eu só via em filmes. Mas que agora, nós éramos os primeiros a chegar, aqueles que decifravam mesmo o que realmente tinha acontecido. E como alguém poderia ter saída de uma situação tipo aquela em que nos encontrávamos.

     Quando consigo e tenho a oportunidade, analizo a reação dos entes queridos que chegam naquele momento ao local do acontecido. Penso que no momento que cheguei, ja vinha preparando meu psicológio para a cenas que encontraria e que com alguma certeza, no qual não sei de onde vinha, sabia que não era nenhum parente próximo. Mas aquele parente, que ja tinha sido acionado por alguém, que provavelmente, tinha recebido informações dispersas ou incompletas, estaria imaginando naquele momento. E ainda pior, quando ele visse tal cena e sua imaginação começasse e buscar cenas que ela nunca imaginou. Como confortar alguém nesta situação??? O que dizer neste momento??? Sorte que este papel, geralmente é feito por outras pessoas. Sorte pra mim, de certa forma.

     Mas o que interessa mesmo é poder ajudar, no que for possível!

    Desculpe as cenas, mas é a realidade e é essa realidade que temos que mudar. Com prevenção, cuidado e atenção.

   À todos, desejo tudo de bom e se puderem ajudar alguém. AJUDEM! Vai lhe fazer muito bem.

Abraços à todos.

Bc Gabriel (Bolinha do Perau)

domingo, 13 de março de 2011

Casal encontrado com VIDA no interior de cânion Itaimbézinho.

    Nunca imaginei passar por tal situação, no qual  já havia ouvido os relatos, como os resgates do escoteiro que se perdeu em 1987 (cânion Itaimbézinho) e o rapaz que acabou dando a vida no cânion Fortaleza, quando teve a idéia de fazer a travessia sozinho.
    Mas no momento em que vi os pais da moça que se encontrava desaparecida junto de seu marido, eu tinha junto a mim, que não poderia deixa-los sem resposta para tantas perguntas que deveriam vir à suas mentes naquele momento. Me lembro que a senhora perguntava muito sobre temperatura da água, força do vento e o que poderia ser mais prejudicial aos dois desaparecidos, principalmente à Márcia, que segundo sua mãe era mais "delicada".
    Após o inicio dos trabalhos de resgate no interior do cânion, que começaram na quinta pela manhã, se passaram 13 horas de muitas pistas, vestígios até o encontro com o casal desaparecido. Ambos se encontravam com inicio de hipotermia por causa do frio e uma provável hipoglicemia, por conta da falta de comida que ja tinha se acabado no dia anterior.
    Foram 5 dias e 4 noites dentro do cânion, passando por situações de difícil, como falta de alimentação, frio, pressões psicológicas, etc... O clima também foi um fator que dificultou muito para o casal, pois as fortes chuvas deixaram as travessias de rios ainda mais difíceis.


          Após encontrarmos o casal desaparecido, tratamos com os primeiros socorros, aquecendo-os e cuidando dos ferimentos nos pés, que naquele momento já estavam bastante machucados.
          Nós, a equipe de resgate, passamos uma noite dentro do cânion, em momento algum pensamos em desistir. E agora que estamos bem, sabendo que os desaparecidos estão bem e nós, estamos junto às nossas famílias. Agradeço à Deus por nos guiar na direção certa  e cuidar de nós naquele ambiente incrível e ao mesmo tempo, assustador que é o interior de um cânion.


                             ME DIZ SE TEM IMAGEM MAIS INCRÍVEL DO QUE VER UM SER                     HUMANO BEM E DE VOLTA AOS BRAÇOS DE SEUS PARENTES???




                                                      AGRADECIMENTOS:


Deonir Geolvane Zimmermann...............................Chefe do PARNA Aparados da Serra


Adão L. da Costa Güllich........................................Chefe Subst. PARNA Aparados da Serra 


Willen Andreas Kempers........................................Analista PARNA Aparados da Serra


Tenente Lemor................Comandante da Equipe de Resgate Bombeiros Militar de Santa Catarina 


Sd Michel........................Soldado do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina


Sd Vinícius.......................Soldado do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina


Vigilânte Fabiano..............Vigilânte PIC Rio do Boi - PARNA Aparados da Serra


Vigilânte Valmor................Vigilânte PIC Rio do Boi - PARNA Aparados da Serra


Vigilânte Radamés.............Vigilânte PIC Rio do Boi - PARNA Aparados da Serra


Kaloca................................Condutor de Ecoturismo e Canionismo


Flávio..................................Conduotr de Ecoturismo e Canionismo


Paulinho..............................Condutor de Ecoturismo


Monaliza.............................Condutora de Ecoturismo


Rafael.................................Funcionário PARNA Aparados da Serra


Beto....................................Funcionário PARNA Aparados da Serra


Claudiomiro........................Funcionário PARNA Aparados da Serra


Maria Seloir.......................Funcionária PARNA Aparados da Serra


       E de coração, à todos que de alguma forma auxiliaram no resgate destas pessoas. UM MUITO OBRIGADO POR VOSSA DEDICAÇÃO!!!!!!


       Atenciosamente...... Gabriel Kruger

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OSSADA É ENCONTRADA NO INTERIOR DO CÂNION ITAIMBÉZINHO NO PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA

                    Na manhã de quinta-feira 6/01, a ligação de uma pessoa que informou ter feito a travessia do Cânion Itaimbézinho sem autorização, colocou a administração do Parque Nacional de Aparados da Serra em alerta. A chefia do PARNA acionou a polícia civil de Praia Grande-SC, que juntamente com a polícia militar acompanharam o analista ambiental Magnus Machado Severo, o funcionário da Unidade, Élcio Romeu Lothamer Berto e o Bombeiro Comunitário Gabriel Lívio Cardoso Krüger até o interior do Cânion para confirmar a ocorrência e posteriormente acionar o Instituto Geral de Perícias - IGP (antigo IML). A descida se deu na parte da tarde e por volta das 16:00 horas a ossada de uma pessoa foi localizada. O mesmo encontrava-se na posição fetal e abrigado próximo de algumas rochas. A equipe retornou a Sede do Parque para assim, acionar o IGP para a retirada da ossada. O que ocorreu no dia seguinte.

 O Bombeiro Comunitário Gabriel Krüger utilizou equipamentos e técnicas para descida vertical, dando mais segurança ao membros da equipe de resgate, pois o acesso ao interior do cânion é muito instável e os desmorronamentos podem ocorrer a qualquer momento.

              No dia posterior ao contato telefônico e a localização da ossada, a Polícia Civil de Praia Grande, juntamente como o IGP e os Bombeiroas Voluntários de Passo de Torres-SC, além do analista ambiental Magnus Machado Severo e o Bombeiro Comunitário Gabriel Krüger desceram novamente ao local em que se encontrava a ossada. Utilizando técnica de rapel, o grupo chegou rapidamente até o local, recolhendo a ossada e retornando em seguida. A volta foi padronizada, mantendo um cabo (corda) ancorada no objetivo a ser retirado do interior do Cânion, sendo auxiliado pelos Bombeiros a cada degrau de rocha em direção ao Vértice do Cânion. Por volta das 17:00 horas o Grupo de Resgate se encontrava novamente na parte superior do Cânion junto com a ossada.


No resgate foi utilizado cabos para auxiliar no deslocamento do material recolhido (ossada). Os Bombeiros levaram em torno de 4 horas e meia para retirar a ossada do interior do Cânion, pois havia chovido na noite anterior e o nível do rio estava muito alto. 



Resgate feito com total segurança dos integrantes da equipe. Utilização de descidas com rapel amenizaram o trajeto até o local onde se encontrava a ossada.


Aos profissionais que ajudaram em todo o processo de resgate, em nome do PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA, nosso muito obrigado!!!

O corpo foi identificado como de um homem, com aproximadamente 1,85 metros de altura, cabelos compridos, dentição superior natural, utilizando ponte na parte infeior da arcada dentária. O cadáver foi encontrado vestindo jaqueta de couro, calça jeans e cachicol preto com vermelho. Estava sem pertences (equipamentos, mochila,  etc...) ao seu redor. A perícia informa que sua morte provavelmente tenha ocorrido de seis a dez meses atrás.


Polícia Civil: 
Ana
Adriana
Fernando

IGP:            
Patrick
Douglas

Bombeiro Voluntários de Passo de Torres SC: 
Marcos
Henrique
Cardoso

Bombeiro Voluntário da 3ª CIA de Araranguá:
BC Gabriel

Funcionários do PARNA Aparados da Serra: 
Magnus
Élcio
Flávia
Josaine
Adão
Josimar
Valdonei
 Darci   
                                                                 
Polícia Militar:
Soldado Militar Maciel

 E a todos que de alguma forma colaboraram para o sucesso desta atividade.

Grande abraços à todos....Bolinha do Perau (Gabriel)