sexta-feira, 29 de abril de 2011

Todos os dias, pessoas passando por situações no qual Eu mesmo não queria estar!!!

Olá!

        Todos os dias, pessoas se deslocam para trabalhar, para passear, para ir ao parque, enfim, para  seguir suas vidas. Sendo que, derrepente, em algum momento, algo dá errado! Algum acidente, algum atropelamento, algo acontece. No primeiro momento, estamos sozinhos, então, começa a chegar algumas pessoas. As vezes curiosos, as vezes alguém querendo realmente ajudar. Quando você vê, pronto! Ja tem alguém com um celular ligando, ou para os Bombeiros ou para o SAMU. Enfim, você pensa: "Alguém vai vir me ajudar!!!".

       É nisso que fico pensando quando estou na viatura, colocando as luvas descartáveis, analizando cada movimento do motorista, qual rua ele pegou, como ele reage quando alguém dá passagem e também quando alguém NÃO dá passagem. Penso em chegar logo, em como irei analizar a situação em que esta pessoa se encontra. E noto que só no fato de encostarmos a viatura, até mesmo aqueles curiosos ficam mais tranquilizados. "Pronto! Os Bombeiros chegaram!" Dizem eles.

       Mas ai vem aquelas infinitas situações. Nas quais, não tinha me passado pela cabeça até aquele momento. Situaçõesque, pelo amor de Deus! Eu não imaginaria que passaria. Situações em que não existe flores, não existe pespectiva de como será dali a diante. Ó meu grande Deus! Por que geralmente estas pessoas que estão sofrendo, estão aqui agora! Vontade de poder mudar, de alguma forma esta situação, mas não tenho como. Somente seguir o protocolo e rezar, rezar muito. De certa forma, me conforta, não posso negar.

     Existe horas que a cena é muito feia, são muitos detalhes, muitas coisas em lugares errados. Cenas que geralmente eu só via em filmes. Mas que agora, nós éramos os primeiros a chegar, aqueles que decifravam mesmo o que realmente tinha acontecido. E como alguém poderia ter saída de uma situação tipo aquela em que nos encontrávamos.

     Quando consigo e tenho a oportunidade, analizo a reação dos entes queridos que chegam naquele momento ao local do acontecido. Penso que no momento que cheguei, ja vinha preparando meu psicológio para a cenas que encontraria e que com alguma certeza, no qual não sei de onde vinha, sabia que não era nenhum parente próximo. Mas aquele parente, que ja tinha sido acionado por alguém, que provavelmente, tinha recebido informações dispersas ou incompletas, estaria imaginando naquele momento. E ainda pior, quando ele visse tal cena e sua imaginação começasse e buscar cenas que ela nunca imaginou. Como confortar alguém nesta situação??? O que dizer neste momento??? Sorte que este papel, geralmente é feito por outras pessoas. Sorte pra mim, de certa forma.

     Mas o que interessa mesmo é poder ajudar, no que for possível!

    Desculpe as cenas, mas é a realidade e é essa realidade que temos que mudar. Com prevenção, cuidado e atenção.

   À todos, desejo tudo de bom e se puderem ajudar alguém. AJUDEM! Vai lhe fazer muito bem.

Abraços à todos.

Bc Gabriel (Bolinha do Perau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário