terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PARQUES NACIONAIS DE APARADOS DA SERRA E SERRA GERAL

    Unidades que conservam áreas de florestas de Araucárias, Nebulares e Mata Atlântica no sul do Brasil, consequentemente, local que abriga os mais belos cânions da região. Os mais conhecidos, cânion Itaimbézinho, Fortaleza e Malacara. Incríveis gargantas que se desenham através das bordas da Serra Geral. Ambientes aberto a visitação pública e que podem originar grandes aventuras na região. Localizados, principalmente, entre Praia Grande SC e Cambará do Sul RS, a região promove muitos atrativos em relação a Turismo de Aventura. Rapel, escalada, bóia-cross, são alguns destes atrativos. Pessoal capacitado e com equipamentos de ponta e sempre revisados, estão sempre a disposição dos visitantes para novas experiências.
Cânion Itaimbézinho, um dos mais conhecidos e visitados cânions do Sul do Brasil

Com seus imensos paredões no extremo vertical. Paisagens de características únicas.

Cânion Fortaleza com seus imensos paredões que dão origem ao nome.


Paisagens que podem ser visualizadas nos Aparados. Local previlegiado e abençoado pelo nosso Amigo lá de cima.

   Venha conhecer esta região, pode contar com o amigo aqui para qualquer informação e também estarei a disposição para qualquer tipo de aventura, sempre com segurança e responsabilidade. Aguardo contatos.

  Forte abraço à todos!!!!!                     Gabriel Krüger (Bolinha do Perau)

Informações:
Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral
Cambará do Sul, RS
Telefone: (54) 3251 1277

Gabriel Krüger
Praia Grande SC
Skype: gabrielkruger

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

De onde vem minha força....

    Estou trabalhando pra caramba, paro muito pouco em casa, sinto falta da minha esposa, meus filhos Bruno, Bruna e a Gabizinha então, nem se fala. Faço trabalho voluntário com objetivo de colaborar com o bem estar da comunidade e de poder ajudar alguém, quando esta precisa mesmo de uma "mãozinha". Desde que comecei o Curso de Formação de Bombeiro tenho andado na estrada, a noite,  com chuva... Mas se parar pra pensar nas ocorrência em que participei, das pessoas que pude ajudar, hummmm! Balança muito a gente.  Agradeço à Deus, por uma coisa, a mais importante e que me impulsiona como um foguete em missão lunar: O apoio de minha família, principalmente de minha esposa, a Fabi, (Fabiana Magagnin de Oliveira pra ser mais exato) rsrsrs Ela sabe o quanto me esforcei para chegar até aqui e tento, a cada dia, mostra-la que estou nessa apenas por um motivo. Se diferente daqueles que não são capazes de parar um minuto, não, não... Apenas  30 segundos para ajudar outra pessoa, seja ela quem for. De preferência alguém que não seja legal, pois esta sim é que precisa de apoio. Por isso aqui esta uma forma, das várias que vou lhe prestar, de te homenagear, te mostrar o quanto você é importante para mim. Neste momento vem à mim duas frases, no qual adoraria gritar: "-Obrigado Deus, por tudo!!!" e "-Obrigado Fabi, por tudo o que és e me faz ser!!! Te amo muito!!!"
   Este é o trio "Parada Dura", he, he, he... Com uma felicidade tremenda...
   E este é o Bruno, meu filho, meu brother, meu amigo, meu orgulho. Valeu grande amigo!!!
   Esta gata é minha filhota Bruna, uma menina muito querida, minha princesa.

   Já sei, já sei.... É uma família linda não é? Adoro ela e agradeço mais uma vez à Deus.

  Abração à todos...

  Gabriel Krüger

Oficina de A.P.H (Atendimento Pré-Hospitalar) junto dos condutores de Eco turismo de Praia Grande. Metas se Realizando galera!!!

      Situações tão desejáveis e que estão se tornando realidade. Foi isso que aconteceu nos dias 02 e 03 de Dezembro de 2010 na nova Sede da Associação Praiagrandense de Condutores de Eco Turismo, APCE. Junto com os condutores, foi organizado uma oficina, onde tanto Eu, como todos os envolvidos discutiram situações em que foi necessário a utilização das técnicas de Primeiros Socorros e Atendimento Pré-hospitalar nas prestações de serviços de condução de turistas à região dos Cânions. Foram duas noites aprendendo técnicas de Gerenciamento de riscos, Primeiro atendimento, Imobilizações e transporte de vítimas, principalmente em lugares remotos, como no interior dos cânions.   A iniciativa vem pouco antes da abertura da temporada de verão, onde a número de visitantes aumenta, junto com as possibilidades de acidente. Acho muito bacana a comunidade estar se virando desta forma, sendo que, em Praia Grande, o investimento voltado para o Turismo e conseqüentemente à Saúde estão indo a passos lentos.
     A idéia da oficina foi padronizar os atendimentos em caso de acidentes, sendo que, o condutor vai trabalhar com o primeiro atendimento até a chegada do grupo de socorro, quando necessário.

   Os procedimentos que aprendemos na oficina, serve também para atendimentos em acidentes urbanos (trânsito e domésticos). Lembrando que um dos objetivos da APCE é garantir um Grupo de Resgate no ano de 2011. Quem sabe com auxilio das empresas da região e do poder executivo do Município,  logo, logo uma Unidade de Atendimento de Emergência poderia  estar a disposição em Praia Grande. LUTAREMOS PARA ISSO! 
   Abração!

Gabriel Krüger

Vamos à luta!!!!

Olá caros amigos!

                             Inicia aqui e agora, mais um espaço onde divulgo atividades realizadas por mim. Confecciono este espaço para troca de informações e experiências para de alguma forma, ajudar em serviços voluntários, principalmente nas que auxiliar à continuação da vida.

Como Bombeiro Comunitário ou zelando pelo Meio Ambiente no Parque Nacional de Aparados da Serra, estou sempre a disposição, Ok caros amigo? 

Grande abraço do Bolinha do perau